Será que eu preciso mesmo AMAR o meu trabalho?
Eu sou servidora pública do TJMG.
Eu trabalho na Vara de Execuções Fiscais. Ou seja, se o Município vai te cobrar IPTU atrasado, sou eu que movimento seu processo.
Ou seja, meu trabalho é pura burocracia e chatice.
Mas é uma jornada de 6 horas, estável, paga razoavelmente bem, não tem urgências nem grandes demandas.
Eu vou lá, faço o meu e vou embora. Meu trabalho não me dá prazer, mas também não me estressa.
Mas por muito tempo eu acreditei que precisava fazer alguma coisa que eu amasse. E não simplesmente fazer algo que eu gosto, mas AMAR o que eu faço e ganhar MUITO DINHEIRO com isso.
Ah gente, não vou mentir que eu adoraria que isso acontecesse. Mas será que é realista?
Que mal há em ter um emprego que pague suas contas de buenas e ter hobbies paralelos? Esse blog aqui mesmo é um hobby.
Eu amo escrever. Eu escrevo o tempo todo.
Mas não precisar tirar meu sustento disso é um alívio, porque é algo que eu faço estritamente porque eu gosto. E se eu não quiser fazer, eu não faço.
Às vezes eu leio alguma coisinha e penso: puxa vida, seria tão maravilhoso poder trabalhar com algo que eu goste, que me coloque em estado de flow, sabe?
Mas por outro lado... imagine se eu tivesse que escrever para me sustentar. Será que isso não tiraria o prazer da escrita? Afinal, a graça é justamente ser sem pretensão...
Algum conselho?
Eu não sei se estou sendo pessimista demais, sabe?
Uma pessoa que faz o que ama e tem resultados incríveis pode achar um absurdo o que eu estou falando. Sabe? Igual aquelas pessoas que não acreditam no amor ou que acham que a vida é só sofrer?
Eu não sou essa pessoa, eu sou uma pessoa positiva e alto astral. Mas eu me pergunto, será mesmo que eu preciso colocar essa pressão sobre mim, sobre meu trabalho?
Eu não tenho uma resposta para isso.
Você trabalha com o que ama?


Comentários
Postar um comentário