Postagens

Mostrando postagens de março, 2025

Será que eu preciso mesmo AMAR o meu trabalho?

Imagem
Eu sou servidora pública do TJMG.  Eu trabalho na Vara de Execuções Fiscais. Ou seja, se o Município vai te cobrar IPTU atrasado, sou eu que movimento seu processo. Ou seja, meu trabalho é pura burocracia e chatice.  Mas é uma jornada de 6 horas, estável, paga razoavelmente bem, não tem urgências nem grandes demandas. Eu vou lá, faço o meu e vou embora. Meu trabalho não me dá prazer, mas também não me estressa. Mas por muito tempo eu acreditei que precisava fazer alguma coisa que eu amasse. E não simplesmente fazer algo que eu gosto, mas AMAR o que eu faço e ganhar MUITO DINHEIRO com isso. Ah gente, não vou mentir que eu adoraria que isso acontecesse. Mas será que é realista? Que mal há em ter um emprego que pague suas contas de buenas e ter hobbies paralelos? Esse blog aqui mesmo é um hobby. Eu amo escrever. Eu escrevo o tempo todo. Mas não precisar tirar meu sustento disso é um alívio, porque é algo que eu faço estritamente porque eu gosto. E se eu não quiser fazer, eu não ...