Eu odiava café com leite, mas hoje eu amo | costume é tudo nessa vida

Em 2004 eu postei uma frase no Facebook: "Eu odeio café com leite".


Em 2024 (meu Deus, já se passaram 20 anos... Socorro!) eu acordo e tomo café com leite TODOS os dias e NÃO VIVO SEM.

Eu sempre fui uma criança que só tomava Nescau de manhã. Eu não cresci numa família que dava café com leite para as criança. 

E nunca me interessei pelo café. Tinha cheiro bom, mas gosto ruim. Eu nem sabia que ajudava a ficar acordada.

Detestava o gosto, portanto, detestava a bebida. E pronto.

Isso até eu entrar na faculdade. 

Aff. Sobreviver a certas aulas... só na base do café. E eu passei a tomar um cafezinho na hora do desespero, mas ainda sim era raro e só um pouquinho.

Mas aí comecei a fazer estágio e o hábito de tomar café para ficar acordada se consolidou. Com café eu era animada, enérgica, produtiva. Uhuuuul.

Enchia meu copinho café com MUITO açúcar e vamo que vamo.

Só que eu continuava achando o gosto ruim. Até que eu descobri que com LEITE ficava mais bebível.

E passei a tomar pela manhã. 

Sabe quando seu cérebro precisa de um start? Então... eu tomava um café com leite. Fazia careta, mas tomava..

Mas pare para pensar... Em quais manhãs nós NÃO precisamos de uma ajudinha para começar o dia?

O fato é que virou um hábito. 

  • Gatilho: leseira ao acordar
  • Ação: beber café com leite
  • Recompensa: um pouco mais de ânimo.

Hoje eu nem sei se sinto esse ânimo todo, mas se eu não tomo meu cafezinho com leite, parece que alguma coisa está faltando. E hoje eu AMO o bendito. 

Como diria David Goggins "A repetição vai calejar sua mente".

Hoje é um comportamento tão impregnado em mim que dificilmente eu acho que vou deixar de fazer isso.

E você, qual costume você tem que não conseguiria se livrar nem se quisesse?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que eu preciso mesmo AMAR o meu trabalho?

O dia que eu ganhei na loteria